Em dezembro, comemoramos um ano dos eventos da Confraria Viva o Vinho. Começamos com essa brincadeira no ano passado, com poucos participantes, que toparam experimentar os vinhos do Alentejo e compartilhar suas opiniões em nosso grupo no Facebook. De lá para cá, o grupo cresceu mais de dez vezes, fizemos mais dez eventos, criamos uma página exclusiva para eles (aliás, ela está sendo completamente reformulada também, dá uma olhada!) começamos a ter parceiros e cada vez mais pessoas interessadas – o que é o mais importante porque, sem vocês, nenhum evento acontece!

Para celebrarmos todas essas conquistas, reservamos um tema super especial para o mês de dezembro: Portugal e Brasil – A Nossa História. Sim, teremos vinhos portugueses e brasileiros, mas junto com eles vamos contar a nossa história, minha e do Emanuel, que temos origem portuguesa, e também a história do vinho brasileiro que, ao contrário do que muitos pensam, começou com Brás Cubas, um português, que trouxe as primeiras vinhas para o nosso país e as plantou no Estado de São Paulo!

Nesse ano fomos a Portugal e conhecemos os locais onde meu pai e a avó do Emanuel nasceram. Também assistimos a palestras da Silvia Mascella, do Ibravin, e do Carlos Cabral, dois apaixonados pelo vinho brasileiro, e aprendemos muito com eles. Temos muita coisa para compartilhar com vocês.

Nosso 12º Evento será de 9 a 11 de dezembro, mas até lá teremos muitos posts por aqui. História, cultura, fatos pessoais, vinhos… tudo isso vai se misturar nesse mês. Queremos trazer para vocês um conteúdo muito especial, que será desenvolvido com carinho, além da dedicação que já estão acostumados. Afinal, será uma parte da nossa história. Fiquem com a gente!

Comentários

Comentários