Primeiro jantar em Buenos Aires - Emanuel & Renata - Viva o VinhoNo final de maio, fizemos uma viagem diferente a Buenos Aires. Em vez de nos hospedarmos em um hotel, alugamos um apartamento super bem localizado pelo Airbnb, a apenas meia quadra dos restaurantes da Recoleta. Mesmo com o friozinho, era impossível resistir ao burburinho e não sair para a rua.

Logo na primeira noite, fomos dar uma volta pela praça e resolvemos parar em um restaurante. Estávamos com fome. Havíamos saído da nossa casa no começo da tarde e já eram quase 23h. A temperatura estava agradável naquele dia e sentamos em uma mesa externa. Pedimos uma tábua de frios e um Trumpeter Cabernet Sauvignon 2013 para acompanhar.

Trumpeter é a marca utilizada pela Rutini para seus vinhos mais joviais e fáceis de beber. A primeira experiência do Emanuel com essa linha não havia sido muito positiva, mas o restaurante tinha uma carta muito limitada, característica que verificamos em outros estabelecimentos. No final o vinho se revelou muito melhor do que o esperado.

Os frios foram cortados grosseiramente, o que realçou o sabor. Presunto cru, mortadela, matambre (uma espécie de patê muito gostoso) e vários tipos de queijo formaram um excelente par com o cabernet.

Passamos horas conversando, namorando, apreciando a comida e os vinhos. É engraçado ver quantas pessoas entraram e saíram e nós ali, sem pressa, aterrorizando os garçons que queriam ir embora. Quando levantamos da mesa, já passava da uma da manhã. Mas o garçom que nos atendia foi super simpático. Nas outras noites, toda vez que passávamos na frente do restaurante, ele cantava: “É o amoooorr!”.

O Emanuel fez um Review do vinho dessa noite. Vocês conhecem? O que acham?

 

  • Ao abrir a garrafa
  • Na taça
  • A prova
  • Meia hora depois
3.1
buenosaires-1b

Comentários

Comentários