Desafiada pela TAP, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) rapidamente “embarcou” na iniciativa “TAP Wine Experience”, convidando os seus agentes econômicos – produtores de Vinhos do Tejo – a juntarem-se à mesma, com o objetivo de (e)levarem os seus néctares para consumo a bordo e reforçarem a sua estratégia de promoção e internacionalização.

Numa ação em que a região é pioneira, ao longo dos próximos três meses, são onze as referências de uma “mão cheia” de produtores de Vinhos do Tejo, num total de 25.000 garrafas, que vão viajar a bordo da TAP, em rotas selecionadas por cada produtor. Adega do Cartaxo (Cartaxo), Herdade dos Templários (Tomar), Pinhal da Torre (Alpiarça), Quinta da Alorna (Almeirim) e Quinta da Lagoalva (Alpiarça) compõem o quinteto de produtores estreantes.

Para Luís de Castro, Presidente da CVR Tejo, “esta iniciativa da TAP faz todo o sentido, daí a termos apoiado desde a primeira hora. É uma forma dos nossos produtores terem os seus vinhos presentes em destinos que são estratégicos para a região do Tejo”, beneficiando dos cerca de 1,5 milhões de passageiros mensais da TAP e dos diversos canais de comunicação da companhia aérea, como as páginas de internet e redes sociais, newsletters, suportes de comunicação interna, entre outros.

A TAP tem, com a iniciativa “TAP Wine Experience”, o propósito de ser o maior canal de comunicação e experimentação de vinho português. Uma aposta que assenta na formação vínica dos seus tripulantes – ministrada e certificada pela ViniPortugal –, que assim ficam aptos a ser embaixadores dos vinhos portugueses. A TAP tem hoje quase quatro mil tripulantes de cabine. Destes, 400 já frequentaram a formação de nível 1 e, desse grupo, 58 fizeram e concluíram o nível 2, recebendo agora o diploma e o reconhecimento de Wine Advisor. O objetivo é que todos – os cerca de 4000 – venham a fazer a formação, pelo menos de nível 1, e estimular a que muitos façam a de nível 2.

A TAP proporciona aos seus clientes uma ampla variedade e qualidade de vinhos portugueses a bordo – espumantes, brancos, rosés, tintos, moscatéis e vinhos do Porto –, criando uma verdadeira “Wine Experience”. Esta é uma forma de reforçar o seu compromisso na promoção do que melhor se faz em Portugal.

TAP Wine Experience – Vinhos do Tejo a bordo

Adega do Cartaxo

  • Bridão Clássico branco
  • Bridão Clássico tinto
  • Terras de Cartaxo Clássico tinto 

Herdade dos Templários

  • Herdade dos Templários branco
  • Herdade dos Templários tinto
  • Convento Tomar Reserva tinto

Pinhal da Torre

  • 2Worlds Premium tinto

Quinta da Alorna

  • Quinta da Alorna Colheita tinto

Quinta da Lagoalva

  • Lagoalva Talhão 1 branco
  • Lagoalva tinto
  • Monte da Casta tinto

Sobre a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo:

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) foi criada em 24 de Novembro de 2008, tendo sucedido à Comissão Vitivinícola Regional do Ribatejo, fundada em 17 de Setembro 1997. É uma associação interprofissional que representa a produção e o comércio do setor vitivinícola da região.

A sua competência consiste em controlar o cumprimento das regras e a certificação dos vinhos brancos, rosés, tintos, espumantes, licorosos e vinagres produzidos na região com direito a Denominação de Origem do Tejo (DO do Tejo) e a Indicação Geográfica Tejo (IG Tejo). Todos os vinhos certificados pela CVR Tejo têm o selo de garantia “Tejo” no rótulo. Tem como missão ajudar os produtores a aumentar a sua presença nos mercados estratégicos, com vinhos empolgantes e estilos diferenciados, oferecendo ao consumidor, contínua e consistentemente, qualidade e bom preço.

Comentários