Único curso da América do Sul destinado a orientar apreciadores na elaboração de um vinho próprio, o programa Winemaker Miolo, que completou 10 anos de existência, está com inscrições abertas para a 6º turma de ‘Vinho Tinto’, com início em agosto deste ano. Até junho de 2020, reuniões periódicas vão reunir um grupo de enófilos que têm em comum, além da paixão pelo vinho, o desejo de assinar um rótulo. As vagas são limitadas e vão respeitar a ordem de inscrição, que se encerra no dia 18 de fevereiro.

Durante o Winemaker Miolo, os participantes se envolvem em todo o processo de elaboração de um vinho, desde o vinhedo até o desenvolvimento do design do rótulo. O projeto é integralmente supervisionado por Adriano Miolo, enólogo da vinícola, e pela equipe técnica do grupo.

O vinho elaborado através do Winemaker é um Merlot, que pode receber em seu corte outros vinhos, a serem definidos pelo grupo. O vinhedo exclusivo do Winemaker é uma das melhores parcelas da família e está localizado dentro do icônico Lote 43, na região demarcada do Vale dos Vinhedos.

 

“Nosso objetivo é oferecer uma oportunidade e uma experiência para os apreciadores elaborarem um vinho próprio, utilizando a estrutura das vinícolas do grupo e o suporte dos profissionais da empresa, além, claro, da assinatura de uma das principais e mais premiadas vinícolas do Brasil”, resume Adriano Miolo.

De agosto deste ano até junho de 2020 serão três encontros que vão tratar dos seguintes processos:

  • Poda Seca (16 a 18 de agosto);
  • Poda Verde (8 a 10 de novembro);
  • Safra (27 de fevereiro a 1º de março de 2020);

Além do último modulo, de 5 a 7 de junho de 2020, para Definição do Corte e Formatura.

Durante o período das aulas, os participantes permanecem hospedados no luxuoso Hotel e SPA do Vinho, Autograph Collection, que fica em frente à vinícola. Além das atividades inerentes ao curso, participam também de degustações especiais, almoços e jantares temáticos e harmonizados.

Informações e inscrições pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (54) 2102-1500 e (54) 9 8133-0032. O contato deve ser feito com Thaís Somensi.

Comentários