Com estreia em 2009 e 25 edições concretizadas, o Adegga WineMarket é um evento consagrado, que prima pela qualidade, na organização e nos produtores que elege e convida a estarem presentes. A próxima data é, como na estreia, 01 de Dezembro de 2018. As novidades são muitas e entre elas está o fato de haver, pela primeira vez, uma região convidada: precisamente a região dos Vinhos do Tejo.

A convite do Adegga, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) desafiou os seus agentes econômicos a fazerem-se representar no Adegga WineMarket de dezembro, levando uma diversificada mostra de vinhos, ideais para os vários momentos de consumo. A CVR Tejo já o havia feito, em 2017, no Mercado de Vinhos do Campo Pequeno, evento que este ano voltou a acolher uma forte comitiva de produtores dos Vinhos do Tejo: dezoito, no total.

Os Vinhos do Tejo vão ter o seu próprio espaço, para além de estarem representados na Sala Premium e subirem ao Palco Adegga, com duas provas comentadas, uma dedicada aos brancos de ‘Fernão Pires do Tejo’ e outra aos ‘Três terroirs do Tejo’.

O Adegga WineMarket Lisboa vai mudar-se para Marvila, tendo lugar no Armazém 16, no número 1 da Rua Pereira Henriques, entre as 14h e as 21h. Com boa acessibilidade, de trem, ônibus e até de carro (com estacionamento sem parquímetro), é um espaço à beira do rio Tejo, ideal para ficar a conhecer e deliciar-se com os néctares da região vitivinícola homônima.

Os bilhetes já estão à venda no site da Adegga, e o valor varia entre os €15 e os €50. Vale destacar a tecnologia SmartWineGlass, que permite a cada enófilo registrar os vinhos de que mais gostou, recebendo a sua listagem vínica no e-mail. Todos os vinhos em prova estão à venda através da plataforma Adegga, sendo entregues em casa.

Sobre a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) foi criada a 24 de Novembro de 2008, tendo sucedido à Comissão Vitivinícola Regional do Ribatejo, fundada a 17 de Setembro 1997. É uma associação interprofissional que representa a produção e o comércio do sector vitivinícola da região.

A sua competência consiste em controlar o cumprimento das regras e a certificação dos vinhos brancos, rosés, tintos, espumantes, licorosos e vinagres produzidos na região com direito a Denominação de Origem do Tejo (DO do Tejo) e a Indicação Geográfica Tejo (IG Tejo). Todos os vinhos certificados pela CVR Tejo têm o selo de garantia ‘Tejo’ no rótulo.

Sobre o Adegga

O Adegga é uma marca de vinho e lifestyle que, através de guias de vinho e de eventos, atua como plataforma de promoção nacional e internacional dos melhores produtores de vinho de Portugal.

O evento Adegga WineMarket é um conceito inovador criado pelo Adegga em 2009, com o objetivo de aproximar produtores e consumidores de vinho.

Em mais de 25 edições, a experiência WineMarket elevou a qualidade dos eventos de vinho integrando Prova & Compra, Loja Online do Evento, Adegga Rising Stars, Mesa do Chefe, Sala Premium e a tecnologia SmartWineGlass.

Comentários

Comentários