Em clima de expectativa por redução dos preços de vinhos importados com acordo entre o Mercosul e a União Europeia, a feira internacional Provino 2019 acontece em São Paulo entre 15 e 17 de outubro.

Marco histórico no relacionamento entre o Mercosul e a União Europeia, o recente acordo de associação entre os blocos cria a expectativa de aumento no consumo de vinhos importado nos próximos anos, com a queda de preço prevista em até 30%.

Esse é um dos contextos positivos que marcam a realização da Provino, que ocorre no segundo semestre, quando alguns reflexos do acordo estarão movimentando o setor justamente próximo ao final do ano, quando a venda e consumo de vinhos registram aumentos significativos.

Provino celebra acordo entre Mercosul e União Europeia

Além de beneficiar os vinhos importados, os compromissos assumidos também prometem agilizar e reduzir os custos de exportação e trânsito, possibilitando que vinhos e espumantes brasileiros ganhem novos mercados em países da Europa.

“No Brasil, vinhos europeus terão a mesma competitividade dos rótulos argentinos e chilenos. Além disso, a tendência é aumentarem as exportações dos vinhos latino-americanos para a Europa. A Provino será a plataforma de contato do setor de vinhos entre os blocos”, finaliza Rico Azeredo.

A notícia veio justamente a tempo da Provino celebrar em sua feira internacional, que acontece no mês de outubro em São Paulo, das 13 às 20h, no Transamerica Expo Center.

Comentários