Com o consumo crescendo, apesar da crise econômica que afeta o país, o mercado do vinho continua se apresentando como promissor. No último ano, o volume de produtos derivados da uva e do vinho apresentou um crescimento de 7%, segundo dados do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). Com o objetivo de formar profissionais cada vez mais capacitados para atuar no mercado – e, com isso, estimular o desenvolvimento socioeconômico do país –, a Fundação Getulio Vargas (FGV) do Rio de Janeiro está recebendo inscrições para o curso “Wine Business: o negócio do vinho”.

Com início em 18 de abril, este curso é voltado para profissionais já atuantes em empresas do setor e aqueles interessados em adquirir ou aprimorar conhecimentos para atender as demandas de renovação, expansão e criação de diferentes negócios ligados ao vinho. Coordenado pelo professor Valdiney Cesario Ferreira, o curso visa oferecer aos participantes a capacidade de desenvolver estratégias e procedimentos que viabilizem o negócio do vinho, incluindo as áreas de produção e comercialização que, no Brasil, continuam com um imenso potencial de crescimento.

O programa, que será apresentado durante três meses, com aulas semanais na unidade Centro (Rua da Candelária, 6 – Rio de Janeiro – RJ), vai abordar, entre outros assuntos, a história, o cenário e as tendências dos mercados brasileiro e mundial, um plano de negócios para o segmento e a influência da crítica, do enoturismo e da enogastronomia na indústria do vinho.

Para inscrições e mais informações, acesse a página dos cursos no site da FGV/Rio.

Comentários