O grupo Famiglia Valduga comemora mais uma conquista para o mercado brasileiro de vinhos e espumantes. Duas marcas da empresa foram reconhecidas em uma das mais importantes premiações da França, a Vinalies Internationales. Os rótulos brasileiros da Famiglia Valduga conquistaram duas medalhas na edição deste ano da premiação, que é uma das mais importantes do mundo. O país conquistou medalhas de ouro e prata, com dois rótulos do grupo do Rio Grande do Sul.

O grande destaque ficou com a medalha de ouro conquistada pelo Casa Valduga Terroir Raizes Cabernet Franc. O rótulo, que atualmente é o mais exportado da vinícola, foi o único brasileiro premiado na categoria de vinhos tintos. Atualmente, o vinho premiado é um dos mais exportados pela Casa Valduga.

Já a medalha de prata foi conquistada pelo espumante Ponto Nero Brut. Um espumante jovem e elegante, que já ficou entre os 10 melhores do mundo através do Effervescents du Monde. Uma excelente conquista para o mercado brasileiro de espumantes, especialmente para a Famiglia Valduga, que vem conquistando cada vez mais prêmios, em várias partes do mundo, confirmando a excelência e tradição do grupo em produzir rótulos marcantes.

A premiação Vinalies Internationales acontece anualmente em Paris, na França. Durante um período de 30 dias, mais de 150 degustadores avaliaram 3.600 amostras de vinhos e espumantes de várias regiões vinícolas, somando 41 países participantes. O concurso é composto por juízes franceses e estrangeiros e tem o objetivo de avaliar cada amostra com uma pontuação e uma nota de degustação. A premiação proporciona aos produtores mundiais uma oportunidade para promover seus rótulos.

Sobre o grupo Famiglia Valduga

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as dez maiores elaboradoras de espumante e vinhos do País; Domno, elaboradora de espumantes e importadora de vinhos finos; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, antepastos e creme balsâmico; e Cervejaria Leopoldina, o mais novo desafio do Grupo.

As marcas estão localizadas em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil. Já a Domno Importadora fica em Garibaldi (RS), cidade que também faz parte da rota turística da Serra Gaúcha.

Comentários

Comentários