A uruguaia Bodega Garzón foi eleita a “Melhor Vinícola do Novo Mundo” na edição 2018 do Wine Star Awards, premiação organizada pela Wine Enthusiast, prestigiada revista especializada do setor vitivinícola dos Estados Unidos.

Fazendo história para o Uruguai, esse prêmio é um reconhecimento ao intenso trabalho que há mais de uma década a Bodega Garzón vem realizando, posicionando os vinhos uruguaios em diferentes mercados no mundo, além da atividade que desenvolve no âmbito do turismo e da cultura vitivinícola em geral.

A distinção chega após Bodega Garzón ter atingido grandes marcos: fechamento do ano fiscal sendo a vinícola uruguaia número 1 em exportações; lançamento de Balasto 2016 na exclusiva Place de Bordeaux; inauguração do exclusivo Clube Privado The Garzón Club e as importantes inclusões de Balasto 2015 no ranking TOP 100 da Wine & Spirits e de Tannat Reserva 2015 no TOP 100 da revista Wine Spectator.

A Bodega Garzón conta com vinhedos de mais de mil parcelas e um prédio de 19.050 m2 concebidos para ser a primeira vinícola sustentável construída fora da América do Norte, seguindo as rigorosas exigências do United States Green Building Council (USGBC). Possui Certificação LEED (Leadership in Energy & Environmental Design), sistema de certificação desenvolvido pelo US Green Building Council, que conta com um conjunto de normas sobre a utilização de estratégias orientadas para a sustentabilidade.

A cerimônia oficial de entrega dos prêmios do 19th Wine Star Awards será realizada em 28 de Janeiro de 2019, em Miami.

Comentários

Comentários