Category: Nossos Vinhos

Chilcas Single Vineyard Cabernet Sauvignon 2011

Um belo vinho. Muito denso na taça, com um alo rubi. Os aromas entregam o estágio em barricas. Presença de ameixas frescas, baunilha e condimentos de fundo, mostrando boa complexidade. Na boca, muita elegância, encorpado e persistente. Um vinho gastronômico. Excelente companhia para uma pizza marguerita, mas com certeza iria muito bem com carnes e massas.

Read More

Primitivo di Puglia IGT Le Madie 2015

Hoje resolvemos testar a teoria de que também a taça influencia a experiência. Esse Primitivo nós degustamos em taças pequenas de degustação em um evento. Agora ele está em uma realmente grande taça Riedel. Jovem e brilhante, rubi. Os aromas de frutas vermelhas ficam mais pronunciados e a evolução é muito mais rápida. O vinho fica pronto para beber em poucos minutos, como se estivesse em um decanter. Nós já testamos com um vinho mais sofisticado e a diferença é ainda mais gritante. Portanto fica a dica, tenha a sua enorme taça de estimação. O vinho é excelente companhia para a pizza, massa, …

Read More

Pietraserena Chianti Colli Senesi 2014

Chianti é um dos vinhos favoritos da Renatinha. E esse está ótimo. Brilhante, claro e rubi na taça, com aromas de frutas vermelhas frescas e um paladar agradável, redondo. Equilibrado e elegante. Muito bem feito. Acompanhou de maneira brilhante o pecorino e a pizza da noite.

Read More

Castillo de Landa 2015

Um jovem e brilhante espanhol. Límpido, bonito, os aromas de frutas vermelhas remetem a cerejas e framboesas. Na boca um primeiro gole com taninos mais presentes, mas 10 minutos de taça fizeram toda a diferença. Muito gastronômico, harmonizou bem com nossa pizza de calabresa e quatro queijos.

Read More

Sebastian Brut Rosé Cà Maiol

Fim de noite e já é nossa tradição abrir um espumante para acompanhar um doce e este Sebastian Rosé da Cà Maiol estava convidativo. Muito brilhante, bonito, perlage farta, com doçura equilibrada, excelente, fez muito sucesso acompanhando um bolo de laranja. Ele acompanharia muito bem também uma entrada, como bruschettas, queijos leves, amêndoas e pistache.

Read More

Lealtanza Reserva Tempranillo DOC Rioja 2010

Um autêntico representante de Rioja, com longa passagem por barricas de carvalho francês, 18 meses, e um grande potencial de guarda. Este vinho apresenta uma elegância extraordinária e um ótimo equilíbrio entre a tradição e a modernidade. Belíssimo na taça, muito brilhante, é muito aromático, com notas de frutas vermelhas maduras e um fundo de condimentos muito interessante. Desperta o desejo de tomá-lo logo no primeiro minuto. Após um tempo na taça se mostra gastronômico e muito persistente. É um vinho 2010, que já pode ser apreciado tranquilamente ou guardado para aquela ocasião especial.

Read More

Lealtanza Edición Limitada Tempranillo DOC Rioja 2013

Para um vinho de Rioja, é um pouco mais leve do que estamos acostumados, provavelmente por conta da passagem em tonéis de carvalho, não barricas. É brilhante, com uma bela cor rubi. Possui aromas de frutas vermelhas e um frescor, por conta de ser um vinho jovem. Corpo médio e um bom final, é um vinho gastronômico que harmoniza muito bem com carnes, massas com molho vermelho e comidas condimentadas.

Read More

Lealtanza Capitoso Tempranillo DOC Rioja 2013

Definindo rapidamente, é um vinho descompromissado, ótimo para acompanhar uma refeição. Na taça brilhante com aromas que remetem claramente frutas vermelhas e um toque de madeira. Na boca a primeira impressão foi de uma certa acidez, mas ele evolui bem na taça. É um vinho gastronômico e ficou muito bom quando comemos pãezinhos de calabresa. Ele pede harmonização com carnes, massas com molho vermelho e comidas condimentadas para mostrar seu verdadeiro caráter.

Read More

Lealtanza Crianza 2012

Os espanhóis são notoriamente vinhos encorpados com longa passagem por barricas e este não é diferente. Com uma passagem de 12 a 15 meses por barricas de carvalho francês, este vinho se apresenta denso, escuro na taça, com um belo halo rubi. Os aromas trazem uma fruta vermelha madura, um fundo de condimentos. Na boca você nota a juventude e o potencial de guarda. É persistente e elegante. O estágio em barricas não “mata” a fruta, tornando-o um vinho que agrada todos os públicos.

Read More

Ancellotta Reserva do Produtor 2012 FIN

Um vinho brasileiro produzido com o esmero dos Amarones. Que tal? Utiliza-se um saco de material orgânico importado da Itália. São 12.000 cachos de uva que permanecerão ensacados individualmente por 30 dias. O resultado é um vinho encorpado e gastronômico. Na taça é muito escuro com um alo ocre. Tinge a taça. Os aromas são complexos, remetendo a uma soma de frutas vermelhas e um fundo de condimentos e fumo. Na boca um vinho encorpado com um toque bem italiano. Um vinho para refeição por excelência. Prepare a costela de porco, massa condimentada ou aquela carne tenra ao ponto.

Read More

Vale dos Amantes

Um típico vinho do dia a dia, mas muito interessante. Na taça brilhante e violáceo. Os aromas frutados são ligeiros. Na boca um vinho simples, porém que entrega bem para a sua proposta. Liso, redondo e fácil de beber. Acompanhou muito bem o espaguete com linguiça condimentado em nosso jantar a dois.

Read More
Loading

1 day ago
  • 59
  • 1
2 days ago
  • 132
  • 1
2 days ago
  • 153
  • 1
3 days ago
  • 45
  • 1
6 days ago
  • 79
  • 0
1 week ago
  • 116
  • 2

Follow Us