Para quem não conhece, há uma pizzaria interessante em São Paulo chamada Prestíssimo e em uma pequena sala um charmoso Wine Bar. Uma particularidade interessante é que há apenas duas pequenas mesas altas e um balcão ou seja, é realmente um bar, mas você se senta, pede um bom vinho, uma excelente pizza, e passa horas muito agradáveis e divertidas.

Recorremos a este cantinho em muitas ocasiões, às vezes indo direto do trabalho. Gostamos da tranquilidade, do sabor da pizzas e da carta de vinhos, claro. Os motivos podem ser dos mais variados, mas sempre associados a um evento que tenha nos deixado particularmente felizes.

A ocasião era uma típica sexta-feira, depois de uma semana ocupada, mas com bons resultados. Animados e desejando uma boa pizza e vinho, lá fomos nós ao Prestíssimo.

 

A carta de vinhos oferece algumas opções diferentes e era o que queríamos. Nossa escolha foi o vinho Lidio Carraro Grande Vindima Quorum 2006. A Lidio Carraro é uma produtora brasileira que se define como boutique, e a série Grande Vindima é composta por três vinhos: o assemblage Quorum e os varietais Tannat e Merlot.

O Quorum é um assemblage das uvas Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Tannat. É extremamente equilibrado e marcante. Um daqueles vinhos muito bem feitos que fazem bonito em qualquer situação.

É um vinho encorpado, gastronômico, consistente. Com tantas uvas convivendo em uma taça, o equilíbrio é notável, os aromas complexos e o paladar instigante. Conforme o tempo passa, uma nova faceta se revela. Estou ansioso pela próxima oportunidade de bebê-lo, na companhia de uma boa carne, massa ou pizza.

Foi uma noite especial, saímos da Prestíssimo com uma sensação de plenitude, alma lavada. Um bom vinho tem esse poder, desde que você dê a oportunidade a ele.

Parar em uma sexta-feira, abrir uma boa garrafa, respirar fundo e relaxar. Aproveitar cada momento do vinho e a maravilhosa companhia. Rir. É isso o que procuramos fazer em nossos finais de semana e, porque não, em alguns dias no meio da semana também.

  • Ao abrir a garrafa
  • Na taça
  • A prova
  • Meia hora depois
4
Sending
User Review
0 (0 votes)

Comentários