reveillon-04No último reveillon tínhamos poucos dias de folga, e resolvemos nos “isolar” em Atibaia, apenas na companhia dos meus pais. Estávamos muito cansados, tivemos um ano puxado, e é sempre bom dar uma parada para refletir, rever objetivos e buscar novos caminhos para um novo ano.

A festa foi em “petit comité”, sem deixar de ter o seu glamour. A mesa, arrumada pela minha mãe, tinha flores, velas e enfeites dignos de uma grande comemoração. Ela nunca deixa nenhum detalhe escapar. Mas desta vez uma coisa seria diferente: ela não ia passar a véspera de reveillon na cozinha. O Emanuel ficou responsável pelo prato principal da ceia.

Ele preparou a sua especialidade: lombo de bacalhau assado com batatas, cebolas e muito azeite, acompanhado de ovos cozidos. As postas são colocadas inteiras na travessa depois de uma leve fervura e espinhas tiradas, muita cebola cobrindo e alguns temperos. Depois de tudo dourado no forno bem quente, os ovos cozidos dão o acabamento. É bom demais!

O vinho

O vinho que acompanhou o bacalhau foi um excelente Quinta da Romaneira 2012, vinho branco da região do Douro, em Portugal. Os aromas frescos e a cor clara preparam você para uma experiência leve e saborosa. Na boca, equilíbrio entre fruta e acidez. Persistente. Um branco elegante, daqueles que temos de provar.

reveillon-01Na hora dos fogos, comemoração em grande estilo, com uma Veuve Cliquot Ponsardin Brut. Um champagne que dispensa apresentações.

Foram momentos especiais, com pessoas especiais, que abriram este ano de 2015.

P.S.: Alguém notou a camiseta vermelha do Emanuel? O que será que ele estava querendo para este ano? 😉

Fotos: Emanuel Alexandre Tavares

Quinta da Romaneira 2012
  • Ao abrir a garrafa
  • Na taça
  • A prova
  • Meia hora depois
3.9
Sending
User Review
0 (0 votes)
reveillon-03

Comentários