Com essa correria de passarmos metade da semana em Itajubá (MG), a trabalho, fazia algum tempo que não nos reuníamos com amigos. No sábado, 4 de julho, o Rômulo e a Deborah nos convidaram para ir a um evento no Parque do Ibirapuera – Le Petit Baile da Bastille, em comemoração à queda da Bastilha, durante a Revolução Francesa (a data oficial é 14 de julho).

Para falar a verdade, o evento estava bem fraco. Contava com a participação de vários restaurantes franceses renomados e a comida estava boa, mas os vinhos eram simples e caros. Vendidos por taça, uma rápida consulta ao Vivino mostrou que o custo de duas taças muito pequenas pagariam o valor da garrafa –aí fica complicado.

A um certo momento, a Deborah disse: “Vamos tomar um bom vinho em casa!”. E fomos. Ainda era final de tarde, compramos alguns queijos e frios e fomos para a casa dos nossos amigos. Passamos horas conversando, petiscando e apreciando um Casas del Bosque Cabernet Sauvignon, a primeira garrafa da noite. Interessante, bem feito, uma cor muito bonita, como tantos cabernets.

Estava bem frio naquele dia e a Deborah resolveu fazer uma sopa de ervilhas. Ela veio falando que tinha “improvisado”, mas a sopa, que ainda contava com pedacinhos de linguiça, veio acompanhada de pão de alho quentinho. Caiu super bem! Por mim, ela pode improvisar sempre.

Com tudo isso, não teve jeito, fomos à segunda garrafa da noite: um Viña Maipo Gran Devocion Syrah 2012. Divino, denso, escuro, bonito, aromático, maravilhoso. Um Syrah de respeito.

Foi um dia excelente, muita risada, muita diversão e excelentes vinhos. Agora é a vez deles nos visitarem. Vamos combinar?

 

Viña Maipo Gran Devocion Syrah 2012
  • Ao abrir a garrafa
  • Na taça
  • A prova
  • Meia hora depois
3.9

Minhas impressões

Aprendi a gostar de duas características nos Syrahs: sua cor escura e densa e a presença marcante. Um bom Syrah não passa despercebido. É um vinho que chama a atenção pela cor, aroma e sabores marcantes. Este Syrah reunia todas essas características. Vale muito a pena abrir uma garrafa e apreciá-lo com calma, curtindo.

Sending
User Review
0 (0 votes)
romulo-06

Fotos: Emanuel Alexandre Tavares

Comentários