Tudo começou com um sonho… Eu sempre gostei de trabalhar com redes sociais e o Emanuel é expert em sistemas de gestão de conteúdo online. Queríamos algo que unisse as nossas competências, um projeto só nosso, que a gente curtisse fazer nas horas vagas. Daí veio a ideia: por que não falarmos sobre vinhos? De uma forma leve, descomplicada, diferente do que já existia no mercado.

Definimos uma data de lançamento e, no dia 22 de junho de 2015, nascia o Viva o Vinho – já como uma plataforma online completa, com site, Facebook, Twitter e Instagram. Nosso objetivo, desde o início, era compartilhar as nossas experiências: falar dos vinhos que bebemos, dos eventos que participamos, dos restaurantes que visitamos.

A plataforma foi crescendo e, com o tempo, sentimos falta de um canal que nos permitisse ficar mais próximos dos nossos leitores. Foi aí que tivemos a ideia de criar o grupo no Facebook e, alguns meses depois, iniciar o nosso mailing, para o envio de newsletters periódicas. No grupo, conseguimos trocar ideias, compartilhar o que estamos bebendo e criar um clima de amizade. Fazemos, todos os meses, um evento de degustação, em que todos bebem o mesmo estilo de vinho, compartilhando suas experiências. É um espaço de aprendizado constante, para todos nós.

No infográfico dinâmico abaixo, mostramos um pouco do que se tornou o Viva o Vinho em um ano de existência. Queremos crescer mais, porque acreditamos que ainda existem muitas pessoas que desejam conhecer mais sobre essa bebida milenar, mas ficam tímidas diante de um mundo com palavras difíceis para definir aromas e sabores.

Para nós, viver o vinho é trazê-lo para o nosso dia a dia, e fazer com que cada garrafa aberta seja um momento de celebração!

 

Comentários

Comentários