Novos vinhos em Buenos Aires

 •  751 views

By

Quando viajamos, queremos sempre conhecer os vinhos locais. Estando na Argentina, isso é inevitável. Terra do tango, de boas carnes e muitos vinhos, a Argentina está entre os cinco maiores produtores de vinho do mundo, com aproximadamente 210 mil hectares de vinhas plantadas, uma produção de três milhões de caixas anuais e exportação de 25% da sua produção. É também o quinto maior consumidor mundial de vinhos.Winery Recoleta, Buenos Aires

Na nossa última estadia em Buenos Aires, ficamos na região da Recoleta e perto do nosso apartamento havia uma loja da Winery. Vários taxistas nos alertaram para não comprarmos em lojas especializadas, pois seria mais caro. Mas não vimos grande diferença de preços entre o supermercado do bairro, uma loja de comidas e bebidas e a Winery, que só vende vinhos.

No primeiro dia em que fomos lá, começamos a olhar prateleira por prateleira, interessados nos vinhos, e a vendedora nos convidou para uma degustação que haveria à tarde.

Vinho grátis? É com a gente mesmo! Às 17 horas voltamos à loja e conhecemos o sommelier, que foi muito simpático.

Dissemos a ele que queríamos comprar vinhos diferentes, que não eram exportados para o Brasil, e ele nos apresentou muitas novidades. Ficamos horas conversando e trocando ideias. Ele nos convidou até mesmo para jantar, pois era casado com uma brasileira e queria aproveitar para treinar o português. Infelizmente já tínhamos compromisso naquela noite e não deu certo. Uma pena, teríamos aprendido muito mais sobre os vinhos argentinos.

No nosso último dia em Buenos Aires, voltamos à Winery para comprarmos os vinhos que iríamos trazer. Encontramos outros dois brasileiros, e mais uma vez ficamos horas na loja, trocando ideias sobre diversos vinhos.

Acabamos comprando 12 garrafas, entre rótulos indicados pelo sommelier e outros indicados pelos dois brasileiros, que também eram fãs de vinhos – todos com ótimo custo benefício, que é o nosso lema. Mesmo com a inflação do país em alta, comprar vinhos na Argentina ainda vale muito a pena!

Winery Recoleta, Buenos Aires

Os vinhos que trouxemos de Buenos Aires

Winery Recoleta, Buenos Aires

Passamos ótimas horas na Winery, aprendendo sobre os vinhos argentinos

Fotos: Emanuel Alexandre Tavares

 

About the Author

Jornalista, multimídia e apaixonada por vinhos. Adoro ouvir e contar histórias. Essa mesma paixão me levou às redes sociais. Já o vinho…. ele veio junto com o Emanuel e faz parte dos nossos melhores momentos!