Viagens

Foram muitos rótulos, muitos sabores, descobertas incríveis, uma viagem maravilhosa por antigos e novos caminhos. Beber um vinho desconhecido é como ser apresen…

Quem disse que na Alemanha só tem cerveja ou vinho branco? Passamos nove dias em Berlim e não provamos um único vinho alemão (não por preconceito, mas à noite f…

Viajar é também uma oportunidade de ter novas experiências… e de provar novos vinhos! De 25 de maio a 12 de junho, estivemos em férias na Alemanha e Portugal e…

Quando viajamos, queremos sempre conhecer os vinhos locais. Estando na Argentina, isso é inevitável. Terra do tango, de boas carnes e muitos vinhos, a Argentina…

No final de maio, fizemos uma viagem diferente a Buenos Aires. Em vez de nos hospedarmos em um hotel, alugamos um apartamento super bem localizado pelo Airbnb, …

Um dos critérios para escolhermos os restaurantes que frequentamos é a carta de vinhos. Ela deve ser farta, variada e honesta. Sabemos que o custo de um vinho e…

Um dos passeios que mais gostamos em nossa viagem ao Chile, no final de 2013, foi a visita à vinícola Concha y Toro. Tudo bem que é uma vinícola grande, para tu…

Nos últimos meses, temos ido toda semana para Itajubá, no sul de Minas, pois o Emanuel está prestando consultoria para uma empresa de lá. Em uma dessas viagens,…