Uma noite na Toscana

 •  181 views

By

Quando três nomes com boas coisas em comum se juntam, o resultado só pode ser excepcional. Principalmente quando o trio se dedica a alguns dos mais desejados ítens do nosso cotidiano: uma importadora de vinhos premium, cozinha italiana em um ambiente espetacular, e um castelo na Toscana que produz tintos, brancos e espumantes sublimes. Esse é o cenário no qual se arma no próximo dia 18 de abril, no Terraço Itália, um jantar harmonizado com vinhos do Castello Banfi, em parceria com a World Wine.

Em oportunidade única, Terraço Itália, World Wine e Castello Banfi fazem jantar harmonizado

O ritual começa com canapés de salmão, acompanhados por Centini Bianco IGT; segue com mussarela de búfala e beringela empanada com grana padano, em par com Centini Rosso IGT; evolui para o risotto com ragú de ossobuco e cremolata, escoltado pelo Aska Bolgheri Rosso DOC; atinge seu ponto alto com o carré de javali com linguini na manteiga de sálvia, muito bem acompanhado de um Brunello di Montalcino DOCG; e finaliza com cheesecake com gelato de gianduia, harmonizado com Florus Moscadello di Montalcino DOC.

O jantar custa R$ 220,00 por pessoa, leva a assinatura do chef toscano Pasquale Mancini e começará às 20h. Reservas podem ser feitas mediante pagamento antecipado, pelo email eventos@terracoitalia.com.br ou pelo telefone (11) 2189-2929.

Sobre Castello Banfi

Fundado em 1978 por dois irmãos italo-americanos, John e Harry Mariani, com o objetivo de unir uma obra prima em vinhos às mais modernas técnicas de vinificação para a produção de rótulos ultra premium, o Castelo Banfi trouxe um dos mais famosos enólogos da Itália, Ezio Revela, que soube explorar a riqueza dos solos e terroir, e o privilegiado micro-clima da região de Montalcino, que se estende até o Val D’Orcia.

Os domínios Banfi se ampliaram e também incluem a Liguria, Bolgheri, Maremma e Chianti, onde produzem vinhos premiados e altamente bem posicionados no mercado mundial.

Sobre World Wine

A World Wine nasceu em 1999 e é uma das três maiores importadoras de vinhos premium do Brasil. Conta com cerca de 2 mil rótulos safrados de mais de 150 produtores exclusivos de 14 países, como França, Itália, Chile, Argentina, Portugal, Espanha, Alemanha e Hungria.

Criada pelo empresário Celso La Pastina, herdou a tradição, credibilidade e prestígio conquistados pelo trabalho desenvolvido pela família La Pastina, que atua no Brasil há mais de 63 anos no setor de bebidas e alimentos finos.

Sobre o Terraço Itália

Dotado de ambientes elegantemente decorados, atmosfera cosmopolita e vista de tirar o fôlego, o Terraço Itália é um complexo de lazer, gastronomia e eventos, com versatilidade para sediar almoços, jantares com piano e música ao vivo, eventos sociais e corporativos. Gastronomia e serviço impecável, adega com mais de 200 rótulos selecionados dentre bons produtores do velho e novo mundo, fazem de suas salas, restaurante e bar, o cenário perfeito para o entretenimento e o desfrute de bons momentos na cidade de São Paulo.

Famoso (premiado em 2010 e indicado em 2011) e já indicado como melhor lugar para ir a dois, seu Piano Bar é conhecido pela excelente carta de drinks e o serviço atencioso de uma equipe treinada dentro de rigorosos padrões de qualidade. Seu concorrido almoço, servido na Sala Nobre, é uma festa para os olhos e o paladar. Inclua-se aí a animada feijoada aos sábados e o tradicional Buffet Italiano dominical, que atraem muitos visitantes e são programas imperdíveis. A Sala Panorama, por sua vez, reúne, em um belo ambiente, boa gastronomia e música ao vivo. E a Sala São Paulo permite a realização de eventos sociais e corporativos com a elegância e experiência de quem entretem e encanta visitantes e clientes há 50 anos. O complexo pertence ao grupo Comolatti, e é presidido por Sergio Comolatti.

Terraço Itália

Avenida Ipiranga, n° 344 – 41°
Centro – São Paulo – SP
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, a partir das 15h; sábados, domingos e feriados, a partir das 12h
Reservas: (11) 2189-2929
Formas de Pagamento: todos os cartões de crédito
Estacionamento com manobrista

Comentários

Comentários

About the Author

Este material foi enviado para o Viva o Vinho e está sendo publicado pois acreditamos ser de interesse dos nossos leitores.