Reviews

Uma data especial merece sempre um vinho especial. O Quinta das Murças Reserva 2011, de vinhas velhas e pisa a pé, é uma dessas obras de arte que valem a pena s…

Massa saborosa e crocante por fora, molho em profusão, mussarela farta e fumegante, cores e aromas convidativos, como resistir a uma bela pizza? E se a massa fo…

Não é todo dia que se testemunha o nascimento de um vinho. Mais raro ainda de uma nova vinícola portuguesa com um proprietário brasileiro. Este é o caso da Casa…

Este vinho tem três safras. Ele é a máxima expressão de três produções combinadas para oferecer um Malbec poderoso e único. É um vinho de guarda, que na taça é…

Um vinho branco que passa por um estágio de 6 meses em barricas, mais 3 meses na garrafa na cave. Ele possui na taça uma incrível cor palha brilhante com densid…

Quinta da Mieira Reserva Tinto 2010. Na taça uma cor densa, escura, brilhante e chamativo. Os aromas fechados no começo, abriram e mostraram grande exuberância…

Todos temos aquele vinho que marcou uma ocasião, que elevou o nível do evento e até foi o protagonista de uma noite inesquecível. O meu foi o Don Melchor 2008 –…

Este foi um mês especial na Confraria Viva o Vinho. Realizamos uma grande imersão em uma das mais tradicionais regiões viníferas do mundo, Bordeaux. Um lugar do…

Um vinho que é uma experiência. Assim começo a falar desse senhor que tive o prazer de degustar. Estávamos em Portugal e eu o vi na prateleira da loja da Herdad…

Esse vinho é produzido na propriedade original da vinícola, que tem uma história de mais de 100 anos, e possui um dos melhores terroirs do mundo. É um Cabernet…

Vamos falar de um Carménère muito bem feito. Quando saquei a rolha, me chamou a atenção a cor escura, um roxo marcante. Tingiu a taça com uma cor densa, profund…

A idade fez muito bem a este Syrah denso e maduro. Na taça um convite a prová-lo com suas cores e aromas. Na boca um paladar maduro, persistente.