facebook_pixel

Uma noite no Eataly

 •  710 views

By

Jantar no Brace, EatalyEstávamos para realizar o evento de vinhos da Toscana e notamos que nossa adega não estava preparada adequadamente para ele. A Renata já tinha ido ao Eataly, um novo conceito que mistura uma espécie de supermercado com restaurantes de vários tipos, onde comprou alguns excelentes exemplares de italianos, então fomos direto para lá.

Na seção de vinhos realmente havia italianos para todos os gostos e bolsos. A diversidade chama a atenção. No nosso caso, estabelecemos uma média e fomos às compras. Parte do resultado vocês puderam conferir no post sobre o evento.

Vinhos escolhidos, seguimos para um dos restaurantes. No Eataly há espaços gastronômicos despojados específicos para cada tipo de comida. Há o de frutos do mar, carnes, massas, lanches etc., mas há também um mais bonito onde se pode escolher qualquer prato, o Brace. Foi a nossa escolha.

O Restaurante

Mesas de madeira rústica do mesmo tipo utilizado nas fundações de Veneza, pessoal atencioso, um cardápio diferenciado e, o mais importante, uma carta de vinhos italianos bem interessante, claro.

Começamos com uma tábua de queijos gostosos, acompanhado de pãezinhos de vários sabores. Tudo muito caprichado.

Para acompanhar, escolhi um Achelo Syrah 2013, da região da Cortona. Redondo, interessante, muito boa companhia para nossa noite.

Na hora do prato principal, pedimos o mesmo: um delicioso polvo grelhado, acompanhado de purê e chips de batata doce. É um prato diferente, uma mistura de sabores salgado e doce e, apesar de ser um fruto do mar, o sabor marcante e o fato de ser grelhado harmonizaram perfeitamente com o vinho.

Foi uma daquelas noites que adoramos realizar. Boa comida, bom vinho, excelente companhia.

Do que mais precisamos?

Achelo Syrah 2013
  • Ao abrir a garrafa
  • Na taça
  • A prova
  • Meia hora depois

Minhas impressões

Um vinho redondo, um syrah um pouco mais leve do que os sulamericanos, mas com personalidade suficiente para querer mais. Na taça a tradicional cor escura, densa, viva nas bordas. Os aromas misturando notas de frutas vermelhas e especiarias. O paladar persistente, redondo, um vinho para ser tomado e saboreado. Gostei muito.

4
User Rating 0 (0 votes)
Sending
Comments Rating 0 (0 reviews)
Achelo Syrah 2013

 

Comentários

Comentários

About the Author

Matemático, DBA e desenvolvedor de sistemas, apaixonado por gestão de conteúdo online. Para a experiência de beber um vinho ser completa, precisa de excelente companhia. Com a Renata, divido taças em momentos mágicos.

One Comment

  1. Eliana Acioly / 21 de abril de 2016 at 00:03

    Muito bom!!!Quando for à São Paulo,quero ir aí!!!!!!

  2. Meu Rei Recife / 26 de maio de 2016 at 09:49

    Há uma bela foto do vinho Salentein guarnecido com ostras e molho, se pudessem me enviar essa foto, para minhas aulas de História, ficarei muito feliz. Grato!

Comments are closed.