facebook_pixel

By

Um casal com uma história de encontros, desencontros e reencontros como nós merece sempre comemorar o seu aniversário em grande estilo. E assim o fizemos neste nosso quarto ano juntos.

Havíamos recebido um belíssimo vinho português para publicar no VivaoVinho.Shop e ele nos pareceu ideal para a ocasião. A escolha do restaurante para um bom jantar a dois ficou em função dele e recaiu sobre o Tasca da Esquina, um excelente português com sede em Lisboa e filial em São Paulo.

Uma noite para ser lembrada

Um ambiente bonito e acolhedor, com iluminação intimista, serviço atencioso e prestativo e pratos deliciosos e bem apresentados. O Tasca da Esquina é realmente digno de nota.

Nosso vinho pedia pratos condimentados, típicos da culinária portuguesa do interior, sem descartar o tradicionalíssimo bolinho de bacalhau. Foi por isso que abrimos com eles e uma segunda entrada de alheiras servidas sobre purê de maçã. Ao lado, uma cestinha de deliciosos pães e um excelente azeite premium da edição especial Criações da Andorinha.

Boa conversa, muitos sorrisos e chega o prato principal, cordeiro com purê de abóbora e emulsão de hortelã. Maravilhoso. A harmonização com o Quinta do Isaac ficou perfeita.

Fechamos com um mix de sobremesas em pequenas porções de encher os olhos.

Voltaremos, com certeza.

O vinho

Quinta do Isaac 2012 - Viva o VinhoHá vinhos descompromissados, feitos para beber e se divertir; há outros que chamam sua atenção no momento em que você sente os aromas; e há aqueles que você guarda para uma ocasião especial. São vinhos protagonistas.

Este é um vinho do Douro, um português de estirpe, estruturado, complexo, do grupo que nunca passa despercebido.

Na taça o brilho da juventude, muito rubi e bonito. Os aromas de frutas vermelhas se misturam a um frescor convidativo. O paladar entrega a Touriga Nacional, com seu toque mentolado, e a Tinta Roriz com o fundo de alcaçuz.

É um vinho gastronômico, persistente, elegante, maravilhoso e com grande potencial de guarda.

Cada taça deixa saudade.

 

Quinta do Isaac 2012
  • Ao abrir a garrafa
  • Na taça
  • A prova
  • Meia hora depois
5.0
User Rating 0 (0 votes)
Sending

Comentários

Comentários

About the Author

Matemático, DBA e desenvolvedor de sistemas, apaixonado por gestão de conteúdo online. Para a experiência de beber um vinho ser completa, precisa de excelente companhia. Com a Renata, divido taças em momentos mágicos.