facebook_pixel

Di Fondi: pizza e vinho na Vila Madalena

 •  168 views

By

Massa saborosa e crocante por fora, molho em profusão, mussarela farta e fumegante, cores e aromas convidativos… como resistir a uma bela pizza? E se a massa for produzida com uma farinha importada da Itália, que garante ainda mais o resultado? Tudo isso nós encontramos na Di Fondi Pizzaria.

A dona é uma grande amiga, Raquel Chicarelli, e desde que soube que eu sou um assumido amante de pizzas, não cansou de nos convidar a experimentar suas pizzas. No mês passado conseguimos finalmente conhecer o restaurante e provar as pizzas e entradas em uma quinta-feira chuvosa e tranquila.

Decoração aconchegante

Pizzaria Di Fondi - Viva o VinhoO lugar em si já é uma atração. As paredes são brancas com detalhes em azulejos e fazem par com arcos de tijolos a mostra. Há mesas em diversas posições, algumas sob arcos, e os dois salões permitem uma ótima experiência a quem visita.

A Raquel diz que o arquiteto responsável pela obra não gosta muito da comparação, mas a primeira referência que me veio à cabeça quando entrei na pizzaria foram as obras de Gaudí, principalmente pela disposição e cores dos azulejos.

A equipe é muito atenciosa. Pudemos testemunhar clientes contentes cumprimentando todos, tanto na chegada quanto na saída. Em uma das mesas, por exemplo, um grupo de três músicos que ensaia todas as quintas-feiras e depois vai apreciar uma boa pizza e tomar um vinho, ritual que seguem há muitos anos.

Mas, falando da comida…

Começamos com o tradicional Crostini, massa de pizza fininha com azeite extra-virgem, sal grosso e alecrim. Quentinho, crocante, saboroso, foi ótimo para iniciar a noite.

Na sequência, aceitamos a sugestão da casa e experimentamos a Búfala ao Forno. Uma deliciosa bola de mussarela de búfala fresca envolta com uma camada fina e crocante de massa de pizza, acompanhada de tomatinhos cereja e rúcula temperados. Simplesmente uma delícia!

Quando achávamos que íamos para as pizzas, ainda veio um Calzone Aperitivo que enche a boca de água só de olhar.

Depois disso tudo, preferimos pedir pizzas individuais e, apesar da variedade, nessa primeira visita escolhemos um sabor muito tradicional, Margherita, e outro nem tanto, Caprese, que é feita com mussarela de búfala, rodelas de tomate, pesto de azeitona e manjericão.

Como adoramos a massa nas duas entradas anteriores, pedimos com “tudo o que temos direito” e lá veio aquela pizza tradicional com borda alta e centro fino. Simplesmente deliciosas.

Vale destacar que a farinha italiana utilizada faz muita diferença no resultado final, deixando a pizza muito mais crocante. Não há muitas pizzarias em São Paulo que a utilizam. A preocupação com a qualidade está evidente em todos os itens.

Uma excelente carta de vinhos

Quem nos acompanha sabe que classifico a carta de vinhos dos restaurantes em função da margem aplicada. Eu não tenho coragem de beber vinho em um restaurante que notoriamente pratica preços fora da realidade, e nesse quesito a Di Fondi está muito bem.

Chilcas Cabernet Sauvignon Single Vineyard 2010 - Di Fondi - Viva o VinhoA carta é honesta, com boa variedade e preços compatíveis com os vinhos.

Nossa primeira escolha foi um Chilcas Cabernet Sauvignon Single Vineyard 2010, um vinho chileno reserva, muito bem feito, Cabernet Sauvignon típico, potente, aromático, jovem ainda, com grande potencial de guarda. Harmonização perfeita com as pizzas.

Na sequência fomos para a Argentina, com o Vincentin Blend de Malbec. Outro vinho típico, potente, bem feito e marcante. Mais uma excelente pedida. São vinhos que acompanham bem as entradas e pizzas do jantar e muito recomendados.

#ficaadica

Então fica a dica: se quiser conhecer uma pizzaria de qualidade com uma carta de vinhos bem selecionada e preços justos, vale conferir a Di Fondi. Nós voltaremos muito em breve – quem sabe no aniversário da Renatinha, na próxima semana? 😉

Di Fondi Pizzaria

Rua Inácio Pereira da Rocha, 15
Vila Madalena – São Paulo, SP

De Terça-feira a Domingo
Das 19h às 0h

(011) 3813-8389
(011) 2506-0136

difondi.com.br

 

Chilcas Cabernet Sauvignon Single Vineyard 2010
  • Ao abrir a garrafa
  • Na taça
  • A prova
  • Meia hora depois
4.0
User Rating 0 (0 votes)
Sending

Comentários

Comentários

About the Author

Matemático, DBA e desenvolvedor de sistemas, apaixonado por gestão de conteúdo online. Para a experiência de beber um vinho ser completa, precisa de excelente companhia. Com a Renata, divido taças em momentos mágicos.