facebook_pixel

Teve até Tannat no nosso evento de Vinhos de Verão

 •  205 views

By

Anciano Tempranillo - Evento Vinhos de Verão - Viva o VinhoDessa vez São Pedro não colaborou… A proposta para o nosso primeiro evento do ano era Vinhos de Verão: beber vinhos frescos, com comidinhas leves. Mas aqui em São Paulo esse tem sido o verão mais chuvoso das últimas décadas. E não é só chuva, mas fez alguns dias bem frios para essa época do ano também!

Foi o caso do final de semana do evento, que aconteceu de 20 a 22 de janeiro. Com a temperatura perto dos 18 – 19ºC, acabamos tomando muitos tintos, até mesmo um Tannat!

Na sexta-feira, abrimos o evento com um Anciano Gran Reserva Tempranillo 2005 10 Anos. Um vinho maduro e elegante. Ótimo exemplar espanhol.

Casa Vidigal Brut - Evento Vinhos de Verão - Viva o VinhoNo sábado, como já se tornou tradição, recebemos os amigos da Confraria Viva o Vinho para um evento presencial – que contou também com a presença de Augusto e Michelle Borella, sócios da vinícola Helios. A brincadeira foi madrugada adentro, com muito bate-papo, diversão, comidinhas e, claro, vinho! O saldo da noite foram nove garrafas. Você pode ver o que achamos de cada um deles nos vídeos abaixo, que transmitimos ao vivo pelo Facebook no dia do evento.

Para finalizar, no domingo abrimos mais um tinto encorpado, o Terrazas Reserva Cabernet Sauvignon 2010. A ideia original era tomar um Pinot Noir para combinar com o evento, mas o clima em São Paulo simplesmente não colaborou.

Pois é, não é sempre que a gente acerta… mas desta vez aprendemos a não fazer mais eventos que dependam do clima. Falando nisso, já definimos a programação para os próximos seis meses e vamos divulgar em breve no site da Confraria. Assim você já começa a se preparar. Que tal?

O próximo evento tem um tema desafiador para muita gente. Foi definido junto com o nosso grupo do WhatsApp, que topou a ideia. Será sobre a Califórnia, no final de semana de 17 a 19 de fevereiro. Mais uma oportunidade de provarmos Pinot Noir, Chardonnay e curtirmos a Zinfandel. Será que agora vai? Bom, se esfriar, tem sempre um Cabernet Sauvignon para ajudar.

Ao vivo no Facebook

Veja os vídeos gravados ao vivo durante a reunião da Confraria em São Paulo:

 

E o que beberam nossos confrades?

Agora quem postou os vinhos que bebeu no final de semana do evento, em todo o País (ainda bem que em muitos lugares havia verão de verdade e o pessoal pôde aproveitar!):

 

Comentários

Comentários

About the Author

Jornalista, multimídia e apaixonada por vinhos. Adoro ouvir e contar histórias. Essa mesma paixão me levou às redes sociais. Já o vinho…. ele veio junto com o Emanuel e faz parte dos nossos melhores momentos!