facebook_pixel

Portugueses e brasileiros: o último evento de 2016

 •  111 views

By

Dezembro foi um mês super corrido, com muitos eventos, compras de final de ano, festas e uma merecida semaninha de descanso, que ninguém é de ferro, não é? Com tudo isso, estamos devendo diversos posts pra vocês, que pretendemos colocar em dia nas próximas semanas. Fica com a gente que teremos muitas novidades nos próximos dias!

Para começar, vamos falar do último evento do ano da Confraria Viva o Vinho. Com o tema Vinhos Portugueses e Brasileiros, fizemos uma verdadeira festa durante o final de semana de 9 a 11 de dezembro.

Na sexta-feira, iniciamos com a reunião presencial da Confraria aqui em São Paulo. Entre rótulos de Portugal e do Brasil, foram oito garrafas para sete pessoas, o que rendeu muito papo e diversão até altas horas da madrugada. Veja só como foi variada a nossa degustação.

Vinhos do Evento Portugueses e Brasileiros, Confraria Viva o Vinho, dezembro/2016

Os vinhos que tomamos durante nosso evento de Portugueses e Brasileiros

 

Mas em vez de ficarmos aqui descrevendo cada um dos vinhos, veja nos vídeos abaixo o que os participantes do evento acharam deles.

E aproveite para se divertir um pouco com a gente!


E o final de semana continua…

Evento de Vinhos Brasileiros no Red Buteco, Viva o VinhoDando sequência ao nosso evento, no sábado participamos da feira de vinhos brasileiros no Red Buteco. O bar estava movimentadíssimo!

Mais de 200 pessoas foram degustar os 36 rótulos das sete vinícolas brasileiras que estavam presentes – Pizzato, Capoani, Dal Pizzol, Helios, Lidio Carraro, Rio Sol e Luiz Porto.

Nós passamos a tarde toda lá e encontramos muitas pessoas queridas, algumas que já conhecíamos pessoalmente e outras só pela internet.

Pudemos provar novos vinhos e reencontrar velhos conhecidos. Sempre procuramos reforçar o quanto gostamos e valorizamos os vinhos brasileiros, que estão cada vez melhores.

 

Prazo de Roriz 2011, Douro, Viva o VinhoFechando o final de semana, fomos experimentar um restaurante português, a Taberna da Esquina. O atendimento é ótimo, a comida excelente e sempre tem um vinho em promoção, que vale a pena provar.

Desta vez foi o Prazo de Roriz 2011. Um potente Douro. Brilhante na taça, aromático com um frescor marcante e convidativo. Na boca boa acidez e um toque leve de alcaçuz. Ficou excelente com um pãozinho, azeite e sal. E mais ainda com os bolinhos de bacalhau, croquetes de carne e polvo a lagareiro.

Durante todo o final de semana, devemos ter provado cerca de 25 vinhos, entre portugueses e brasileiros – um pouco de cada, claro! E podemos dizer que os dois países estão em excelente forma, cada um com suas características e peculiaridades. E essa é a melhor parte! Saber que um vinho nunca é igual ao outro, e que cada garrafa guarda dentro dela uma bela surpresa! Não acha?

O evento pelo Brasil

Veja a seguir como foi a participação dos demais confrades de todo o Brasil, que postaram no grupo Viva o Vinho no Facebook. Você ainda não faz parte? Clique aqui e entre nessa brincadeira!

 

Aquecendo para o evento de janeiro

E 2017 já começou a todo vapor! Já estamos preparando o nosso primeiro evento. Será de 20 a 22 de janeiro, com o tema Vinhos de Verão. O que está valendo? Qualquer vinho que você tomaria na praia, na beira da piscina, ou para acompanhar aquele prato bem fresquinho como uma boa salada, um peixe leve, frutos do mar…

Coloque a imaginação pra funcionar! Afinal, verão é o que não falta nesse nosso imenso país (finalmente chegou, não é???? Pelo menos pra quem é aqui mais do Sul e Sudeste!!!). Animados? Nós já estamos pensando nos nossos próximos vinhos!

E se você ainda não conhece o VivaoVinho.Shop, dá uma olhadinha lá! Tem várias opções de vinhos fresquinhos para você participar do evento, e todos com a nossa avaliação! Se tiver alguma dúvida, é só entrar em contato. Estamos aqui para ajudar você nesse mundo dos vinhos!

Comentários

Comentários

About the Author

Jornalista, multimídia e apaixonada por vinhos. Adoro ouvir e contar histórias. Essa mesma paixão me levou às redes sociais. Já o vinho…. ele veio junto com o Emanuel e faz parte dos nossos melhores momentos!